Agosto 2022 | IPStartUp participa no GEES 2022

Integrado na programação do European Innovation Academy, o  GLOBAL ENTREPRENEURSHIP EDUCATION SUMMIT decorreu nos dias 28 e 29 de julho e a IPStartUp esteve presente para, em conjunto com outros participantes de diferentes nacionalidades, refletir sobre a educação em empreendedorismo.

O evento teve presença na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e permitiu a mais de cem participantes um momento de partilha e reflexão sobre o ecossistema empreendedor necessário para o meio académico, bem como novos métodos, conceitos, ferramentas de workshops e melhores práticas para a aprendizagem e facilitação da educação e inovação do empreendedorismo. Através de casos específicos de atuação no ensino de empreendedorismo, foram partilhadas reflexões sobre uma educação descentralizada e a importância de educar para um ecossistema empreendedor no meio académico.

Neste meio de networking, a GEES visa ser uma ferramenta ao serviço das diferentes universidades para formar líderes na educação em empreendedorismo, com uma visão global e voltada para os estudantes. o GLOBAL ENTREPRENEURSHIP EDUCATION SUMMIT tem sido, principalmente, desenvolvido para aprimorar a educação e as iniciativas de empreendedorismo nas instituições de ensino e capacitar líderes comprometidos com a superação de desafios na educação para o empreendedorismo.

O evento contou com a participação de oradores como Patricia Soares da Costa, CEO & Consultora de Marca da Marquinista, Ricardo Marvão, co-fundandor da Beta-i, Susan Giesecke, diretora da SCET da Universidade da Califórnia, em Berkeley, entre muitos outros.

A EIA Porto 2022 conta com entidades como a Universidade do Porto, Fundação Santander, Beta-i e Câmara Municipal do Porto como principais parceiros, seguindo-se a Google, a Universidade de Berkeley e a Galp como Energy Partner.

Relembramos que a EIA foi criada na Estónia, em 2011, a partir de uma organização sem fins lucrativos presidida por Alar Kolk, cujo percurso académico e profissional o levou a Silicon Valley e à Universidade de Stanford, na Califórnia. A EIA está presente em Portugal há cinco anos, onde, na primeira edição, contou com um total de 400 participantes, número que chegou aos 500 na terceira edição. A EIA esteve ainda presente em países e regiões como Hong Kong, Itália ou Qatar.