Novembro 2022 | IPStartUp marca presença na 1ª Conferência Nacional de TTOs

A 10 de novembro, a IPStartUP esteve presente na 1ª Conferência Nacional de TTOs (Technology Transfer Offices), promovida pela Agência Nacional de Inovação e realizada no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Como sublinha a ANI, o objetivo do encontro  foi reunir profissionais de Transferência de Tecnologia e Valorização de Conhecimento, promovendo a partilha de experiências, a participação em palestras temáticas e ainda estimular o diálogo sobre estratégias de sucesso para a criação de valor a partir do conhecimento.

No evento, ferramentas para a promoção da investigação, programas de financiamento a nível europeu e soluções para a sociedade e a economia baseadas na ciência, para além da partilha de experiências empreendedoras.

A articulação da transferência de tecnologia no Ensino Superior é fundamental para a inovação que dá resposta aos novos e futuros desafios da sociedade e também resulta na geração de valor a partir do conhecimento e na comercialização de novos produtos de cariz científico.

*Com informações da Agência Nacional de Inovação -  ANI