Novembro 2022 | Empreendedorismo, Criatividade e Capacitação no Fórum Económico de Palmela

Sob o tema “Desenvolvimento Económico num Mundo de Mudança: Empreendedorismo, Criatividade e Capacitação", o Fórum Económico de Palmela teve sua segunda edição nos dias 28 e 29 de outubro.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, o evento pretendeu promover o fortalecimento económico, através da disseminação de medidas e ações que apoiem a criação de um ecossistema empreendedor; envolver stakeholders com intervenção no território; valorizar o tecido económico; e fomentar a fixação de talento e a criação de emprego qualificado, a par da captação de investimento.

A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Dra. Luísa Carvalho, fez parte da mesa redonda “Capacidade Empreendedora: Experiências e Boas Práticas” e dialogou sobre programas e atividades de promoção do Empreendedorismo no âmbito do IPS e sobre a importância destas ações para a dinamização da inovação das regiões através do Ensino Superior.

O Fórum Económico de Palmela foi desenvolvido em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação; AIP - Associação Industrial Portuguesa / Câmara de Comércio e Indústria; Madan Parque de Ciência; IPS - Instituto Politécnico de Setúbal; ADREPES - Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, com o apoio da Adega de Palmela.