Março 2023 | IPStartUp alcança mais de 500 estudantes no primeiro semestre letivo

As atividades e dinâmicas realizadas pela IPStartUp possibilitaram que, neste primeiro semestre, se alcançasse mais de 500 estudantes.

Com o intuito de cultivar uma cultura empreendedora dentro da comunidade IPS, procurámos ativamente estar envolvidos com todos vocês, levando-vos oportunidades de descobrirem e potencializarem o empreendedor que há em cada um.

Realizámos ativações presenciais nas cinco escolas do IPS. Dinamizámos 21 sessões de divulgação, com a participação de mais de 400 estudantes e ainda quatro workshops “Fator E”, onde chegámos a 90 participantes.

Os esforços não ficaram por aqui. Iniciámos uma nova jornada do Poliempreende, na qual recebemos 25 candidaturas de diferentes escolas do IPS e temos vindo a desenvolver um conjunto de workshops relacionados a temáticas do empreendedorismo, de modo a capacitar as nossas equipas com as ferramentas essenciais para desenvolverem as suas competências empreendedoras.

Recebemos ideias capazes de inovar a sociedade em que vivemos nas diversas Salas de Ideias realizadas e, em cada uma delas, vimos um grande potencial de inovação. Abrimos ainda o programa Consultor Júnior para a comunidade IPS e recebemos 26 candidaturas para colaborarem ativamente com as vossas ideias.

Em todo este trabalho que temos vindo a desenvolver, procuramos ser a força entusiasta que vos acompanha em toda a Jornada Empreendedora, mas ainda não terminou!

Neste novo semestre, voltaremos com os workshops, sessões de dinamização e divulgação. Continuaremos a trabalhar para as equipas e projetos que chegam até à incubadora, proporcionando momentos de sinergias, aprendizagem e networking.

Se ainda não estás envolvido nesta cultura académica empreendedora, não percas a oportunidade. Acredita nas tuas ideias e investe nelas. Conta com o nosso apoio em todas as etapas!