Maio 2023| A IPStartUp leva empreendedorismo à Escola Secundária de Alcácer do Sal

No dia 16 de maio, a IPStartUp esteve presente na Escola Secundária de Alcácer do Sal para refletir, com os docentes e alunos presentes, sobre a importância de explorar as necessidades do território e identificar possíveis soluções.

Foram debatidas e trabalhadas problemáticas referentes à região de Alcácer do Sal, bem como exploradas oportunidades relacionadas com os desportos de natureza e com o turismo na região.

Durante estes workshops estiveram presentes os docentes e investigadores, Duarte Xara-Brasil e Mário Espada, da Escola Superior de Ciências Empresariais e da Escola Superior de Educação, respetivamente. O debate debruçou-se sobre questões relacionadas com o marketing na área do turismo e como os alunos do ensino superior podem ser envolvidos em projetos de investigação, bem como, sobre o avanço científico na área do desporto e a forma como este avanço tem contribuído para melhorar a prestação e saúde dos atletas.

Queremos parabenizar todos os estudantes que participaram nestes workshops e que apresentaram as suas ideias e reforçamos que todas têm potencial de passar de um projeto para a realidade.

Sublinha-se que esta iniciativa surge no âmbito do projeto CDT4SONDA2026, conduzido pelo IPS, que visa promover o desenvolvimento do Litoral Alentejano, a partir da transferência de conhecimento e tecnologia para a comunidade, da inovação e incremento do acesso ao ensino superior, através da digitalização e da promoção da empregabilidade, com a criação de ofertas formativas adaptadas ao território.

Esperamos por ti na IPStartUp.