Maio 2021 | IPStartUp marca presença na Pit Stop 5 da Casa do Impacto

Sandra Pinto, Gestora da IPStartUp, participou no Pit Stop 5 promovido pela Casa do Impacto com o tema “Produtos de Impacto. Proteger ou chegar primeiro?”. Foi uma conversa moderada por Nuno Cabaço, Gestor de Projetos da Casa do Impacto e que contou com a participação de outros atores do ecossistema, nomeadamente Frederico Lucas, Consultor Sénior da Territórios Criativos, André Facote, CEO da Skizo e Rita Trabulo Associada Coordenadora da Startinnovation Team. 

A conversa evoluiu em torno das questões de divulgação versus proteção de projetos e produtos desenvolvidos pelos empreendedores, possíveis estratégias de investimento em propriedade intelectual e definição de prioridades, vantagens da proteção na negociação ou atração de investimento, entre outros aspetos. 

Foi uma conversa elucidativa, na voz de pessoas experientes em gestão de projetos de empreendedorismo e em gestão da propriedade intelectual, extremamente pertinente e atual, num contexto em que a propriedade intelectual assume cada vez mais relevância, mas onde o trabalho colaborativo, a partilha e a inovação aberta são drivers essenciais para a competitividade e para a criação de impacto. 

Assiste à conversa em: https://www.facebook.com/casadoimpacto/videos/1682981735221941