Julho 2023 | IPStartUp está presente em nova edição de E-Business Day Verão

Na IPStartUp defendemos a visão de que “boas ideias nascem em qualquer lado”.

Desta forma, a 27 de junho, a IPStartUp marcou presença em mais uma sessão do E-Business Day na qual estudantes das licenciaturas em Marketing e Gestão da Distribuição e Logística (GDL) da Escola Superior de Ciências Empresarias do IPS apresentaram os seus projetos de negócio nascidos na unidade curricular de E-Business.

Ao longo de três sessões, ouvimos ideias inovadoras, capazes de gerar valor para a sociedade em que vivemos. Os estudantes trabalharam o tema “Campus do Futuro”, refletindo os principais desafios com que se deparam academicamente e soluções tecnológicas para tornar o campus do IPS mais inclusivo e sustentável.

Sagraram-se vencedores de cada sessão os seguintes projetos: EasyLearn (Marketing) – uma plataforma que apostava em explicações de aluno para aluno; Simple Eat (GDL) – uma ideia que procurava agilizar a transição digital dos refeitórios do IPS e Book2Go (GDL-PL) – apostando na venda em 2ª mão e troca de livros entre a comunidade estudantil.

Presentes no júri, estiveram também membros pertencentes às empresas Softinsa e IBM, que permitiram uma abordagem mais tecnológica e voltada para o mercado de recrutamento, bem como membros pertencentes ao corpo docente e não-docente do Politécnico de Setúbal.

A IPStartUp parabeniza todos os estudantes que apresentaram as suas ideias de negócio nestas sessões e reforça que todas têm potencial de passar de um projeto para a realidade.

Não deixes as tuas ideias de negócio escondidas. Investe nelas e torna-te parte da geração de empreendedores do IPS.

Nota: Fotos cedidas pela Escola Superior de Ciências Empresariais/IPS

Descobre mais aqui.