IPStartUp marca presença com exposição e workshop na Noite Europeia dos Investigadores 2023

A celebrar o conhecimento e a aproximar a Ciência da Comunidade, a Noite Europeia dos Investigadores, realizada no último dia 29 de setembro, na Casa da Baía, em Setúbal, recebeu mais de 500 visitantes – incluindo 190 alunos de diversas escolas da região - para mais de 30 exposições que ilustraram a investigação que é liderada pelo IPS, para além de diversas atividades interativas, workshops, visitas guiadas e conversas informais.

Com o workshop “Nossa Cidade é Inovadora” a IPStartUp dinamizou atividades dedicadas aos alunos do Ensino Básico, num exercício bastante criativo que inspirou as crianças a imaginarem novos espaços na cidade, na serra e na praia de uma forma lúdica e divertida. Uma breve história sobre empreendedores também fez parte da dinâmica, dando a conhecer personalidades envolvidas na criação do telefone, da lâmpada e, em exemplos mais recentes, da própria internet e de marcas como Netflix e Youtube. Para as atividades de exposição, para além da apresentação dos Mentores da IPStartUp, um quiz com perguntas e respostas sobre Empreendedorismo desafiou os visitantes. Um portifólio de ideias de negócio que já passaram pela IpstartUp, todas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também representou o potencial inovador e empreendedor que nasce no IPS.

Com o lema Construir Pontes: O Diálogo entre Ciência e Sociedade Noite Europeia dos Investigadores 2023, a Noite Europeia dos Investigadores 2023 foi promovida numa parceria entre o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Câmara Municipal de Setúbal (CMS)