Fevereiro 2023 | IPStartUp marca presença em mais uma edição de E-Business Day

Na IPStartUp defendemos a visão de que “boas ideias nascem em qualquer lado”. Como tal, fazemos questão de estar presentes nas sessões de apresentação de projetos de negócio que nascem em unidades curriculares.

Nos passados dias 30 e 31 de janeiro, ouvimos ideias inovadoras, capazes de gerar valor para a sociedade em que vivemos.

Estivemos presentes na sessão de apresentação dos projetos finais da unidade curricular de Marketing de Serviços, onde os alunos nos surpreenderam com 12 ideias inovadoras, desenvolvidas para responder a uma necessidade levantada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A ideia vencedora, “Porto d’Água”, tinha como base a criação de uma plataforma de apadrinhamento de causas, na qual se podia contribuir monetariamente ou com o envio de materiais e recursos para auxílio das diversas causas, bem como propor novas causas.

Também no dia 31 de janeiro chegaram-nos ideias muito criativas e inovadoras. A IPStartUp marcou presença na 5ª edição de E-Business Day (Winter Edition), na qual os estudantes da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos - tanto diurno como pós-laboral – desenvolveram o conceito de “My Campus” – um campus académico mais sustentável e inclusivo.

Presentes no júri, estiveram também membros pertencentes às empresas Softinsa e TimeStamp, que permitiram uma abordagem mais tecnológica e voltada para o mercado de recrutamento, bem como membros pertencentes ao corpo docente do Politécnico de Setúbal.

Nesta edição de E-Business Day, sagraram-se como vencedores, em cada uma das sessões, os seguintes grupos: IPS Eats, uma ideia que procura melhorar a gestão alimentar do IPS, combatendo o desperdício através de uma aplicação que permita realizar a reserva e gestão de refeições e a MICnull@IMPRESS, uma aplicação que apoia a gestão e logística das reprografias.

A IPStartUp parabeniza todos os estudantes que apresentaram as suas ideias de negócio nestas sessões e reforça que todas têm potencial de passar de um projeto para a realidade.

Não deixes as tuas ideias de negócio escondidas. Investe nelas e torna-te parte da geração de empreendedores do IPS.

Esperamos por ti na IPStartUp.