AIIA - Altice International Innovation Award 2022

Tipo: Concurso
Área: Tecnologia
Estágio: Startups, teses de doutoramento e mais
Prémios: 50.000€ | 25.000€ | 20.000€, conforme categorias
Encerra a: 30/09/2022

A AIIA pretende distinguir, promover e apoiar o talento tecnológico. Todas as informações sobre o concurso e formulários de candidatura estão disponíveis neste link

A quem se destina

A) Academia: estudantes de mestrado e de doutoramento em Instituições Académicas portuguesas. que tenham apresentado a sua tese recentemente (2021 ou 2022) ou pretendam apresentá-la no corrente ano (2022);

B) Startups: startups constituídas em fase inicial (criadas após 1 de janeiro de 2019 ) com escritórios nas geografias onde a Altice opera – Portugal, França, Israel, EUA ou República Dominicana – ou escritórios num dos países da União Europeia ;

C) “INCLUI” pela Fundação Altice PT: Todos os projetos elegíveis para as categorias anteriores (academia e startups) e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), desenvolvendo e promovendo soluções digitais, aplicações móveis, ou plataformas online de inclusão e comunicação digital de pessoas com deficiência.

Cada entidade só pode candidatar-se a uma das categorias acima.

Projetos elegíveis

O objetivo da iniciativa é premiar projetos de alunos finalistas e startups em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes para o core business da Altice International (como AI/ML, Extended Reality, IoT, Smart Cities, Smart Living, Big Data, eHealth, Conteúdo Digital, Future Networks, Over the Top services, segurança, blockchain, etc).

Também premia projetos que promovam a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação, nomeadamente nos contextos escolar, profissional e social, disponibilizando um conjunto de serviços, soluções ou iniciativas tecnológicas para pessoas com deficiência.

Prémios

Os prêmios para os três projetos vencedores das três categorias são:

Prêmio Startup – apenas 1º lugar:

• Prémio em dinheiro de 50.000€ (valor estimado, uma vez que podem ser aplicados impostos)
  • Juntamente com o prémio monetário, poderá ser oferecida à startup vencedora a possibilidade de assinar um memorando de entendimento (MoU) com a Altice para realizar uma prova de conceito (PoC) para evoluir técnica e pré-comercialmente o seu projeto. O período de duração do PoC será de 9 meses, prorrogável, se ambas as partes assim o desejarem, até 12 meses.

Prêmio da Academia – apenas 1º lugar:

• Prémio pecuniário de 25.000€ (valor estimado, uma vez que podem ser aplicados impostos retidos na fonte, impostos locais ou impostos relativos a transferências bancárias internacionais, de acordo com a legislação fiscal portuguesa).

Inclui pela Fundação Altice Portugal:

• Prémio em dinheiro de 20.000€ (valor estimado, uma vez que podem aplicar-se impostos)