Dezembro 2019 | Evento IPStartUp

O primeiro evento da IPStartUp foi realizado no passado dia 20 de dezembro, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS.

Contámos com cerca de 30 participantes, entre vários empreendedores com projetos incubados na IPStartUp, alguns dos nossos tutores e mentores, bem como estudantes e diplomados do IPS que estão a começar agora, ao nosso lado, o desenvolvimento dos seus projetos de empreendedorismo.

No Painel I, subordinado ao tema “Mercados externos e estratégias para startups”, a Palmira António, diplomada do curso de licenciatura de Gestão de Recursos Humanos da ESCE e líder do projeto Travel’In, partilhou com os presentes as suas mais recentes conquistas e desafios na abordagem a mercados externos. O Prof. Dr. Nuno Teixeira, mentor da IPStartUp, contribuiu partilhando com os empreendedores algumas das suas experiências e estratégias ganhadoras enquanto consultor especializado em internacionalização de empresas.

E como as startups não podem crescer sem olhar com muita atenção para as tendências que as rodeiam, convidámos para o Painel II deste evento ““Colaboração & Tecnologia”, as nossas equipas Vimelcare, representada pelo finalista do curso de Engenharia Informática da ESTSetúbal Victor Xavier e ARAD SMART SHOP, representada pelo seu líder Saeid Azizi, para explicar a importância que representa a tecnologia no desenvolvimento destes projetos. Por outro lado, o mentor da IPStartUp Dr. Rui Alves, veio corroborar e testemunhar sobre a importância das ferramentas colaborativas para a gestão eficiente e inovação no trabalho em equipa.

Por último, para o Painel III “Estamos a crescer…e agora?”, convidámos a Ecorbis, representada pelo diplomado em Engenharia Civil da ESTBarreiro António Pena para nos falar de como tem sido o crescimento da empresa, com foco naquilo que é sua missão e diferenciação no mercado.

Trocadas experiências, contactos, conselhos e boas energias, só nos resta fazer acontecer e para isso temos um ano inteiro pela frente!